domingo, 24 de julho de 2011

Recebemos a visita dos nossos irmãos em Cristo: Bruce, Neide, Victória, Daniela e Marlos, tivemos seminários e visitas as aldeias. Louvamos a Deus por esses dias e agradecemos as vossas orações.






Relatório da viagem escrito pelo Pr. Bruce e Pra Neide:

Saímos de Brasília na terça-feira, 5 julho para Moçambique e chegamos lá no dia seguinte, sem quaisquer problemas. Nossa equipe foi composta por Bruce, Neide, Victoria, Marlos e Daniela.

No primeiro dia, fomos a Missão Esperança e fomos recebidos por um grupo de cerca de 30 pessoas (adolescentes e jovens adultos) que vivem lá. Eles cantaram e dançaram para nós, como boas-vindas.

Então nós começamos a visitar a escola (1 ª a 7 ª série) que foi iniciada por Kléber e Juracema e tem cerca de 700 alunos e está localizado no terreno da Missão.

Durante o primeiro fim de semana (quinta-feira à tarde e à tarde de segunda-feira) fomos capazes de ministrar ao grupo dos líderes da igreja que veio com suas esposas, das aldeias diferentes litoral e interior de Nampula para receber treinamento. Bruce ensinou sobre o verdadeiro significado da palavra "Shalom" (paz), pois não é apenas a ausência de guerra, mas também a bênção de Deus sobre todos os aspectos da vida das pessoas, incluindo as necessidades físicas.
No final dessa semana, os líderes foram levantados a partir de cada congregação, que ficará encarregado de transmitir os conceitos aprendidos na agricultura (Marlos) e saúde( Daniela) para os membros de suas congregações e que receberão mais treinamento no futuro.

O grupo de pessoas que Kléber e Juracema trabalha é com o "povo Makua". Alguns deles falam Português, porque isso é o que é ensinado nas escolas. Mas, ainda assim alguns deles (principalmente as mulheres) só falam sua própria língua. Portanto, todo o ensino e pregação foi traduzido para o Makua.

No sábado de manhã (antes do tempo de ensino para os líderes da igreja), houve uma reunião especial com os pais das crianças que frequentam a escola. Primeiro, um grupo de alunos cantaram e dançaram para os visitantes(nós) e, em seguida, Kléber nos apresentou a eles. Bruce cumprimentou-os e Daniela também compartilhou algumas palavras sobre a "saúde".

Victoria e Neide foram capazes de cantar em várias ocasiões: no domingo (durante o culto na igreja) e quando viajamos para visitar algumas das igrejas filhas. Victoria ensinou algumas canções para as crianças durante o culto infantil.

Durante a Escola Dominical Neide compartilhou a Palavra com as mulheres e depois teve um tempo de oração poderosa em que Neide, Juracema, Daniela e Victoria orou sobre cada uma das mulheres presentes.

Durante a semana, Victoria também teve a oportunidade de ministrar aos adolescentes que vivem na Missão em "obediência aos pais". Eles fizeram perguntas que foram respondidas por Victoria, Bruce e Neide também.

Viajamos para visitar algumas das igrejas filha nas aldeias. Nós sempre fomos recebidos canções africanas. Nós conversamos com eles sobre "Shalom", agricultura e saúde. Nós os incentivamos e oramos com eles. Fomos impactados pelo seu estilo de vida como essas pessoas são tão carentes de tudo.

Nós também fomos abençoados por alguns presentes que essas pessoas muito carentes nos deu (frango, mandioca e amendoim).

As pessoas tinham sua maneira de nos oferecer uma refeição. Eles deram o seu melhor. Às vezes tínhamos utensílios e em outras vezes comemos com as mãos exatamente como eles fazem.

Na segunda-feira de manhã (o dia em que saímos Nampula), voltamos para a Missão e as pessoas vivem lá tinham escrito uma carta de agradecimento que foi lida por uma das meninas para nós. Eles agradeceram-nos por todo o investimento de tempo e recursos em suas vidas. Nós recebemos a carta e sabemos que só representam um grande número de pessoas, tanto nos Estados Unidos e no Brasil, que participaram nesta ministério.

Estamos sempre impressionado com o trabalho que Kléber e Juracema tem feito nestes últimos 15 anos em Moçambique. Eles dão muito de si para as pessoas e, agora, vemos muitos frutos como resultado de seu trabalho duro.

Voltamos a louvar o Senhor para uma viagem abençoada a missão em Moçambique. Agradecemos a parceria conosco tanto através da oração e através de contribuições financeiras. Que Deus seja glorificado como nós testemunhamos que Ele está fazendo para as pessoas em Moçambique.
Pr. Bruce e Pra Neide



Um comentário: